Procurar
Close this search box.

Boss AC e Carlão ajudam a contar “A História do Hip-Hop Tuga” em março na Altice Arena

rap hip hop
Foto: Miguel Roque / BANTUMEN

Preparado no ano passado para o Sumol Summer Fest, na Ericeira, Mafra, “A História do Hip-Hop Tuga” deveria ser um espetáculo único, “mas que em resposta aos muitos pedidos do público e por vontade de todos os músicos envolvidos, e mais alguns, volta a palco”.

A ideia é “reunir em palco uma boa parte dos nomes mais representativos dos últimos 20 anos do hip-hop nacional, em celebração do lugar de destaque em que hoje se encontra a cultura hip-hop, mais forte do que nunca”. O alinhamento do espetáculo “A História do Hip-Hop Tuga” foi anunciado hoje em Lisboa, numa conferência de imprensa na Altice Arena.

Em julho do ano passado, integraram o espetáculo: Black Company, General D, Sam the Kid, Maze, GROGNation, Ace e Presto (dos Mind Da Gap), Allen Halloween, Bispo, Capicua, Valete, Chullage, Dengaz, Dillaz, Holly Hood, NBC, NGA, Sir Scratch, Tekilla, Tribruto e Nel Assassin.

A 08 de março, juntam-se, “à equipa vencedora que participou na primeira apresentação, mais artistas do que na primeira, tanto MC (Mestres de Cerimónias) como DJ, ‘writers’ e ‘bboys’ [dançarinos de breakdance]”. Da “equipa vencedora”, apenas Allen Halloween não irá estar presente.

Assim, aos MC que estiveram na Ericeira, juntam-se Bob Da Rage Sense, Boss AC, Carlão, Dealema, Deau, Micro, Nerve, Phoenix, Piruka, ProfJam, RDC, Sanryse & Blasph, SP & Wilson, Vado Mas Ki Ás, Wet Bed Gang e Xeg.

Os DJ, além de Nel Assassin, serão Bomberjack, Cruzfader e Kronic.

Pela primeira vez, integram o espetáculo as ‘crews’ [grupos] de ‘bboys’ 12 Macacos e Gaiolin Street Breakers, e os ‘writers’ Nomen e Youthone, dois dos pioneiros do ‘graffiti’ em Portugal.

A 8 de março, no palco da Altice Arena, a história vai ser contada “através das músicas que marcaram este último quarto de século da cultura hip-hop, derrubando barreiras e passando mensagens, por vezes polémicas, em representação do espelho da liberdade, que é o hip-hop”.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES