Procurar
Close this search box.

JAY-Z vai a tribunal na próxima semana

jay-z

JAY-Z vai ser forçado a testemunhar a 15 de maio numa investigação da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA – Securities and Exchange Commission (SEC), em inglês –  envolvendo a venda da marca de roupa Rocawear ao Iconix Brand Group Inc.
Em audiência em Manhattan, o juiz Paul Gardephe disse que JAY-Z, cujo nome verdadeiro é Shawn Carter, não respondeu às intimações da SEC publicadas em novembro e fevereiro, apesar dos esforços repetidos da agência reguladora para agendar uma data para testemunhar. “Shawn Carter não apareceu como fora requisitado nas notificações” que recebeu no final de 2017 e no início de 2018 .”O testemunho foi adiado e não pretendo tolerar mais atrasos”, disse Gardephe.
A SEC apresentou uma petição na semana passada para impor suas intimações contra JAY-Z, mas ainda não se sabe onde a audiência terá lugar.
A investigação da SEC sobre a Iconix começou depois da empresa anunciar que reduziu em 169 milhões USD o valor da Rocawear em março de 2016, e dois anos depois, em 34 milhões USD.
A entidade tenta descobrir se ocorreram “possíveis violações” das leis em relação aos relatórios financeiros da Iconix. Para isso, quer que Jay-Z preste esclarecimentos sobre “os seus negócios conjuntos” com a empresa, “entre outras coisas”.
 

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES