Depois de voltar ao Twitter, com uma ausência de 11 meses, Kanye West twittou agora que o seu primeiro álbum será lançado a 1 de junho e contará com apenas sete músicas. O segundo será um disco colaborativo com Kid Cudi e será lançado a 8 de junho.

Os dois, que trabalharam juntos em várias ocasiões antes, serão conhecidos coletivamente como Kids See Ghost. Além dos seus dois álbuns, parece que vêm aí outros trabalhos da equipa G.O.O.D. Music: Pusha T a 25 de maio e Teyana Taylor a 22 de junho.

A revelação chega depois de o rapper twuittar sobre um suposto livro de filosofia que será intitulado de Break the Simulation [quebra a simulação, traduzido livremente]. “Eu tenho um conceito sobre fotografias, sobre os seres humanos serem obcecados por fotografias – elas tiram-te do agora e transportam-te para o passado ou para o futuro”, disse West numa  uma entrevista com seu designer de interiores Axel Vervoordt ao Hollywood Reporter.

O último álbum de West, The Life of Pablo, foi lançado em 2016, com participações especiais de Rihanna, Chris Brown e Frank Ocean.

Em março, West teria sido visto num estúdio em Wyoming, EUA, a trabalhar com convidados como Drake, The Dream, Travis Scott e Kid Cudi.