Procurar
Close this search box.

Killer Mike: a nova série da Netflix que quer decompor a discriminação racial

Killer Mike

“Anything that doesn’t help black people needs to be burned the fuck down now,” traduzido para português livre: “Qualquer coisa que não ajude os negros precisa ser queimada agora”, e é com esta frase que começa o trailer da nova série da Netflix, “Trigger Warning with Killer Mike”.
Michael ‘Killer Mike’ Render, ativista dos direitos afro-americanos, é um dos membros do grupo de hip-hop Run The Jewels e é um dos responsáveis pela produção da série que será divida em seis partes. O rapper irá “conduzir” o espectador através de uma experimentação social a cada episódio e propõe-se a dissecar a discriminação racial nos EUA e analisar conceitos de “economia, cultura de gangues, religião e educação”.
https://www.instagram.com/p/Br3c6-VgSn7/
O objetivo da série não passa apenas por confrontar questões sociais importantes e enganos que afetam a comunidade negra. Aborda também os tabus culturais em seis episódios que exploram a condição humana ao usar abordagens pouco tradicionais.
“Nem todos concordarão com os meus métodos (e alguns podem considerá-los loucos) mas esta série é sobre abraçar a tua liberdade para desafiar a conformidade e as expetativas sociais”, afirma Killer Mike na publicação da série.
Trigger Warning with Killer Mike estreará no dia 18 de janeiro e podes já ver o trailer abaixo:

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES