A banda angolana Kishi, que dedica uma especial atenção ao rock stonner feito em Angola, foi convidada a participar num dos maiores festivais de rock do Botswana, o Winter Mania Fest.

O Winter Mania Fest é um festival anual que será realizado dentre nos dias 24 e 26 de Maio No Botswana, Cidade de Ghanzi  e nesta próxima edição, além dos Kishi, contará com grandes nomes do rock africano, como os nacionais Overthrust, Remuda, Vitrified e Dust n’Fire, do Zimbabwe Dividing The Element,  The Seeds of Datura do Kenya, Disarmageddon e os Woltemade da África do Sul, Night Fades da Namíbia.

O Festival foi uma iniciativa da banda Overthrust, que construiu a sua própria marca com um sabor distintamente africano e completo. Embora ainda em pequena escala, o Winter Metal Mania Festival pode ser considerado um marco extremamente significativo no cenário metal africano. Em particular, é digno de nota pela persistência e consistência desde o início, e ainda mais pelo caráter único.

Atrações no Festival

Enquanto a música é a atração principal para os participantes, as festividades incluem todos os tipos de elementos da cultura local, como concursos de wrestling de braço, acampamento, reunião de fogueira, sessões de música acústica e lavagem de carros/motos por metaleiras (como o objetivo de angariar fundos), um desfile de moda (uma característica única da cultura metal do Botswana), uma marcha comunitária e várias outras atividades, iniciadas e concluídas com dignitários locais que exemplificam o impacto que este evento tem na comunidade local.

O festival também terá a cobertura da imprensa e visitantes de todos os cantos do Botswana, África do Sul, Namíbia, Ásia, EUA e Europa.