O hip-hop para além de mover mundos e montanhas, pessoas e sociedades, move também muito dinheiro. Em vários pontos do mundo já é possível viver da música que antes era conotada como algo negativo e música de rua.

Hoje em dia, o hip-hop é dos géneros mais consumidos no mundo. Nos Estados Unidos é o estilo de música mais ouvido, ultrapassando o rock e esse tipo de influência faz com que novos rappers vão surgindo e aumentando a indústria e gerando mais dinheiro.

Anualmente, a Forbes faz uma lista dos artistas que têm ganho mais dinheiro entre concertos, discos vendidos e outras atividades. O habitual é vermos Jay-Z e P.Diddy no topo da lista, mas este ano é diferente, há um novo rapper no top três, Kendrick Lamar.

Jay-Z está em primeiro lugar com 76,5 milhões de dólares, P.Diddy em segundo lugar com 64 milhões de dólares, Kendrick Lamar conseguiu angariar 58 milhões de dólares, um feito para o rapper de Compton, EUA. DJ Khaled,Travis Scott, Lil Uzi Vert, Logic, Russ e Meek Mill também fazem parte desta lista, onde alguns nomes são novos.

Vê a lista completa aqui.