A sexta edição do SSW (Social Surf Weekend) acontece de 19 a 21 de outubro, na Praia dos Surfistas, em Cabo Ledo, nos arredores da cidade de Luanda. Este ano, ao som de uma famosa dupla de DJs internacionais, a festa da boa onda promete surpreender os mais de três mil seguidores que têm reservando anualmente nas suas agendas um fim-de-semana dedicado à espiritualidade, ecologia e “SurfCulture”.

Os festivaleiros poderão contar com um espaço para acampamento, chuveiros e casas de banho, e as sessões de meditação, aulas de yoga, workshop e competição de surf, cinema ao ar livre e outras surpresas que serão anunciadas pela voz de Bruna Sousa – apresentadora do evento pelo segundo ano consecutivo.

Desde a primeira edição, em 2013, que o SSW tem vindo a somar milhares de festivaleiros de várias nacionalidades e pontos do país, contribuindo não só para a progressão do surf em Angola, dando a conhecer a modalidade e atraindo novos talentos nacionais e internacionais, mas também para a promoção do turismo Nacional, sobretudo no Pólo de Desenvolvimento Turístico de Cabo Ledo.

O SSW é a conjugação de natureza com a promoção do bem-estar interior e muitas actividades colectivas dedicadas ao desporto, onde as experiências se multiplicam. A ecologia é um dos pontos fulcrais do SSW, com a promoção da sustentabilidade e da consciência ambiental, a preservação da natureza dentro e fora de água, incentivando à “praia Limpa” com a recolha de lixo.

À semelhança do que aconteceu em edições anteriores, a organização providenciará transporte para os aventureiros oriundos do Namibe, Huíla, Benguela e Huambo, que se estreia neste ano, através de uma parceria com a Macon Transportes.