Procurar
Close this search box.

Laylizzy foi nomeado para Melhor Artista Africano nos prémios IARA

laylizzy

Laylizzy, rapper moçambicano, foi nomeado para os prémios IARA (International Achievement Recognition Awards), na categoria de Melhor Músico Africano. O prémio sul-africano, que acontece anualmente desde 2014 dá destaque a talentos notáveis e iniciativas louváveis e nas categorias teatro, música, cinema, TV e indústria da moda.

Aos 14 anos, o artista começou a dar os primeiros passos na música com o grupo 360 Graus, cujos membros eram os seus amigos Hernani da Silva e o produtor, Ellputo, que mais tarde criaram a produtora Sameblood Studios.

Em 2014, a Laylizzy assinou com a label Geobek Records, da Geobek Entertainment. Desde então, lançou dois singles, “Tha Crew” em julho de 2015, seguido do single “Hello” com AKA, lançado a 1 de abril de 2016. Este último chegou a ser número um no iTunes Moçambique e número dois na tabela de Hip-hop do iTunes África do Sul.

Laylizzy ganhou um prémio de ‘Melhor Canção de Hip Hop’ no Mozambique Music Awards 2015 e foi o vencedor do Newcomers Delight Section da revista HYPE, em dezembro de 2015.

Em Março de 2016, o rapper e outros artistas moçambicanos como G2, Lizha James, Ziqo, Zena Bacar, António Marcos, Cristel, Nelson e Luwi Ace juntaram-se para fazer a música da campanha “Vive Agora” de 2016, promovida pela Vodacom Moçambique. Em abril de 2016, tornou-se o primeiro artista moçambicano a ter o ícone de verificado no Instagram e Facebook.

Em outubro de 2016, a CNN African Voices perfilou Laylizzy como um dos mais influentes artistas de Moçambique e a revista SA Hip-Hop classificar artista como um dos dez melhores rappers de África.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES