Procurar
Close this search box.

MAD 283 tem novo single, “Wooo”

Mad 283

MAD 283 é um dos membros do grupo que se diz ser um dos impulsionadores do drill em Portugal, o 283 Gang. Com novo single nas ruas, “Wooo”, trocámos algumas palavras com o artista também sobre a sua presença nos eventos anti-racismo que têm acontecido em Lisboa.

Não é necessário pensar muito no porquê do epíteto Mad. Em português, louco ou furioso são efetivamente os estados emocionais que melhor refletem e definem o que o rapper cospe para o microfone.

“Wooo”, o seu novo single, tem umas linhas que fariam parte do último projeto do grupo, Local Trapper, o que acabou por não acontecer porque os seus companheiros de estrada acharam o “verso muito violento”.

“Wooo”, apesar de ser cantada em criolo, absorve também um bocado daquilo que era a linguagem de Pop Smoke, falecido em fevereiro deste ano e uma das inspirações de MAD.

MAD foi um dos artistas que marcou presença na última manifestação anti-racista em Lisboa, no sábado 6 de junho. “A nova geração está mais ativa para estes movimentos e temos de fazer sentir a nossa voz”, explicou-nos sobre a sua adesão à marcha pacífica para expor o racismo e a violência policial em Portugal.

“Não é por ter ido à manifestação que a situação irá mudar”, mas o artista afirma que “manifestação é um ponto” e “são esses pontos que vão levar à mudança”.

Para MAD, a falta de qualificação e abuso de poder são um dos fatores que contribuem para a “violência policial”, que “existe aqui e em todo lado”.

Apesar de muitos olharem para o drill como um estilo que glorifica a violência, MAD tem uma opinião própria sobre o assunto: “Os putos começaram a fazer drill por nós” e não por um motivo ligado ao conteúdo, além de que relatamos só, não estamos a venerar [a violência]”.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Sabias que com a tua contribuição podes ajudar a BANTUMEN a crescer? O nosso objetivo é criar uma narrativa de empoderamento da comunidade negra lusófona e tu podes fazer parte deste processo. Inscreve-te no Patreon e faz a tua parte! Lembra-te da filosofia Ubuntu: “eu sou porque nós somos”.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES