O rap angolano cumpre a tradição de se situar no top dos cinco artigos mais lidos da BANTUMEN. Começamos com Flava Sava e a música em colaboração póstuma com Rony Bravo. Em segundo, a nova mixtape de Nilton CM, seguido de kinston de Nankhova Alves. Em quarto lugar ficou o Festival de cinema de São Tomé. Por fim, o anúncio da História do Hip Hop Tuga.

Flava Sava e Rony Bravo juntos na música “Melhor Que eles”

O grupo Flava Sava tem apostado no lançamento de vários singles tanto a nível individual ou coletivo, muitas fazem parte de uma mixtape que cujo lançamento foi cancelado.

O último single intitulado “Melhor Que Eles” conta com a participação do falecido Rony Bravo, integrante do também grupo de rap TRX Music. Bravo foi vítima de overdose no final do ano passado.


Nova mixtape de Nilton CM “L.O.T.U.S.” com Kelson, Emana e muito mais

Após o lançamento do single “Wow” com Kelson Most Wanted, Eudreezy e GodGilas, o artista da TRX Music residente na cidade do Porto em Portugal disponibilizou a sua nova mixtape L.O.T.U.S. A sigla significa Luzes, Ódio, Tempo, União e Sucesso. O projeto sucede à mixtape Caos, de 2017.

“Kiston”, o primeiro projeto musical de Nankhova Alves

O que parecia apenas um momento de vibe musical do designer angolano Nankhova Alves, tornou-se no EP Kiston, com 6 faixas.

Os primeiros passos na música foram dados no início do ano passado, quando lançou o single “Isso Foi Feito Para Mim”, com participação de Sarissari e videoclipe divulgado a 16 de janeiro no YouTube.

Vê aqui a lista dos vencedores do São Tomé Fest Film

Com o objetivo de mostrar a qualidade da sétima arte de um país com pouco mais de 204 mil habitantes, nasceu o “São Tomé FestFilm”, em 2015. Este ano, na sua quarta edição, “o que mais se notou foi o facto de termos um número alargado de filmes feitos por santomenses e uma presença expressiva de filmes dos países africanos de língua portuguesa”, disse-nos Hamilton Trindade, realizador e organizador do evento.

Boss AC e Carlão ajudam a contar “A História do Hip-Hop Tuga” em março na Altice Arena

A ideia é “reunir em palco uma boa parte dos nomes mais representativos dos últimos 20 anos do hip-hop nacional, em celebração do lugar de destaque em que hoje se encontra a cultura hip-hop, mais forte do que nunca”. O alinhamento do espetáculo “A História do Hip-Hop Tuga” foi anunciado hoje em Lisboa, numa conferência de imprensa na Altice Arena.