O artigo sobre a escola pública fundada por LeBron James, nos EUA, foi o cabeça de cartaz da lista dos artigos mais clicados da última semana na BANTUMEN. Em segundo lugar ficou a nossa entrevista a Big da Don, seguido da cobertura da primeira edição do Festival Sou Quarteira. Na quarta posição ficou os Trigo Limpo que estão pela segunda vez em Portugal e, por fim, a entrevista vídeo dada pelos H.D.A. a um canal de YouTube.

LEBRON JAMES CRIOU ESCOLA PÚBLICA COM 8 MILHÕES DE USD ONDE AS CRIANÇAS TÊM BICICLETAS E ALIMENTAÇÃO GRÁTIS

O astro de basquetebol LeBron James, antes de se mudar para os Los Angeles Lakers, fez questão de deixar a sua marca na sua cidade natal, Ohio. O atleta construiu uma escola pública no valor de oito milhões de dólares para crianças de risco, onde estas têm direito a bicicletas, alimentação e tutores gratuitamente.

BIG DA DON: “É MAIS FÁCIL TRABALHAR COM AS PALAVRAS EM INGLÊS”

Todos os grandes artistas se inspiram em alguém e Big Da Don não é exceção. Foram artistas como Tupac, Biggie, TLC, Boys 2 Men e muitos outros, que influenciaram o jovem cantor a querer entrar no meio da música.

“SOU QUARTEIRA”, MAIS DO QUE UM FESTIVAL, UM MOVIMENTO SOCIAL

Já não bastava ser um festival com vários bons artistas, mas também a entrada era gratuita. “Sou Quarteira” aconteceu esta sexta-feira, naquela cidade do sul de Portugal e foi um sucesso. O evento foi organizado pela associação Beyond e teve como objetivo principal “mostrar ao mundo o que é realmente a Quarteira”. Além de ter sido um festival, teve como propósito ser um “movimento social da cidade”, ou seja, criar oportunidades para futuras gerações.

TRIGO LIMPO EM PORTUGAL PELA SEGUNDA VEZ À CONQUISTA DO PÚBLICO LUSO

Foi em 2014, na Namíbia, que o grupo Trigo Limpo, conhecido por TL, teve a sua origem. A banda é composta por quatro elementos: Aizen, Rui M, Mister MB e Jester Joker. São vários os estilos de música que este grupo consegue dominar e por isso são designados como o grupo do um milhão de vibes. Kizomba, rap, trap, house music, funk, pop, samba ou reggaeton são apenas alguns dos estilos que adoçam as suas composições, naquilo que poderia ser uma viagem sonora à volta do mundo.

H.D.A.: “NÓS TEMOS A NOSSA PRÓPRIA CONSTITUIÇÃO E VIVEMOS POR ELA”

H.D.A. é um grupo angolano, que no início dos anos 2000 era temido nas ruas de Luanda. O  objectivo era “defender o município das Ingombotas”, zona onde a maior parte dos elementos viviam na época, de alegados rivais.