Esta semana começamos os mais lidos dos últimos sete dias com o químico Nuno Maulide que venceu o prémio de Cientista do Ano na Áustria. No segundo lugar do top ficou o novo single de Kid MC, seguido do freestyle de Masta. Na quarta posição temos DJ Elly Chuva com o remix do clássico “Debaixo dos Lençóis” de Gutto, e em quinto o álbum Depois da Meia Noite da banda Kishi.

1. Nuno Maulide é o “Cientista do Ano” na Áustria

Foto: DR / "Cientista do Ano" - Nuno Maulide
Foto: DR / “Cientista do Ano” – Nuno Maulide

Nuno Maulide é professor catedrático na Universidade de Viena, desde 2013, e professor convidado do Instituto de Tecnologia Química e Biológica (ITQB) da Universidade Nova de Lisboa, em Oeiras, e foi distinguido no início desta semana como “Cientista do Ano”.

2. “Quando Os Aplausos Se Calam” é o novo single de Kid MC

KID MC
Imagem divulgação

A menos de um mês do seu novo álbum ver a luz do dia, Kid MC aproveitou os dias que lhe restam para se juntar com Paulo Flores e lançar o single “Quando Os Aplausos Se Calam” como primeiro single que antecipa o seu sexto projecto, Décimo Quinto Ano. O álbum surge em comemoração de 15 anos de rap de Kid MC.

3. Freestyle de ano novo de Masta mostra rabudas de Luanda

MastaDepois do single “Amor”, que chegou às plataformas de streaming no início deste ano, Masta lançou o freestyle “Feliz Ano Novo Pra Todos”, com produção de Fábio YB e apreciação de NGA, Prodígio, Xuxu Bower e muitas outras personalidades bem conhecidas em Angola.

4. Dj Elly Chuva saiu “Debaixo do lençol” de Gutto e deu-lhe um toque feminino

Elly Chuva começa o ano a dar continuidade ao seu projeto Agora é que são elas, que será uma coletânea de músicas que vai envolver várias vozes do mercado feminino angolano e que será todo produzido pela própria deejay.

5. Banda de Rock “Kishi” soma vitórias com álbum “Depois da Meia Noite”

Kishi
Imagem Facebook

Após o lançamento do álbum Depois da Meia Noite, Kishi teve o reconhecimento de vários sites de destaque na matéria rock. Sublinhamos o site Ultraje, maior portal de Rock de Portugal, que dedicou um review inteiro ao álbum e que atribuiu-lhe uma nota de 7/10.