Procurar
Close this search box.

Torres da SPARK na Malásia: Quando a arte toma conta da arquitetura

SPARK

A equipa de designers e pensadores da SPARK, sediada em Cingapura, Xangai e Londres, que trabalham nas áreas de arquitetura, urbanismo, design de interiores, paisagismo, pesquisa e branding, acabou de terminar um edifício Arte S em Jalan Bukit Gambier, em Penang, na Malásia.
O complexo residencial tem como base um par de torres com 460 apartamentos, com acesso ​​através de elevadores privados. A torre mais alta tem 180 metros.
O projeto foi encomendado pela Nusmetro, promotora de propriedades da Malásia, que pediu à SPARK para projetar o edifício e também a paisagem circundante às duas torres. Com um semblante curvilíneo, o terraço de ambos os edifícios é partilhado.
SPARK
A geometria das duas torres foi gerada pela extrusão de uma placa de piso elíptica, aumentada pela adição de uma forma de onda brise-soleil que é sutilmente girada em cada nível do piso para alcançar a aparência torcida do edifício. A torre ocidental, a mais alta das duas estruturas, comporta 50 andares, enquanto a segunda torre tem 32.
A torre mais alta tem um jardim no 35.º andar, que pode acomodar até 60 pessoas para eventos, e num segundo espaço mais reservado há ainda um jacuzzi. De frente para a piscina, no terraço, podemos ainda ver um ginásio.
SPARK
SPARK
SPARK
SPARK
SPARK
SPARK
SPARK
SPARK
SPARK

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES