Procurar
Close this search box.

Aviário é o nome da nova exposição de Massalo Araújo no Mimos & Café

O artista Massalo Araújo inaugura dia 9 de dezembro a exposição Aviário, a segunda série em aguarela da trilogia artística Aquário – Aviário – Bestiário.

Inserida dentro da quinta edição do evento “n”, bazar artístico e gastronómico, o trabalho será apresentado no número 287 da Rua Comandante Kwenha, no Maculusso em Luanda.

A Mimos & Café é um bazar artístico (artesanato, vidro fusão, pintura, entre outros), produtos naturais e de diferentes artigos em segunda mão, com destaque ainda para as iguarias gastronómicas.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Mimos e Café ❤️🍰🖤🌼 (@mimosecafe) a

Massalo Araújo cresceu em diferentes cidades africanas. É fotógrafo, pintor, escreve poesia e já assinou várias exposições. Em 2018 recebeu a monção honrosa do prémio Tokyo International Foto Awards 2018 (TIFA) pelo trabalho Black Wall, uma série fotográfica de nus artísticos que celebra as mulheres africanas. Massalo publicou quatro livros, dois de poesia, “O Mar também tem Nuvens” (2012) e “Aquarela” (Nzila,2006),e  dois de fotografia  “Massalo” (DZzzz, 2010) e “Silhuetas” (DZzzz ,2007). Em colaboração com a produtora Geração 80, já realizou diferentes videoclipes musicais, entre eles “Comédia da Tragédia”, de Nástio Mosquito.

Em “Aviário”, o vencedor da menção honrosa do prémio Tokyo International Foto Awards 2018 (TIFA) pelo trabalho Black Wall (fotografia de nu artístico), apresenta uma colecção que percorre os sentimentos da conexão emocional, espiritual e sexual das relações humanas. Ao longo dos 34 quadros que compõem este trabalho, o artista explora “o amadurecimento de uma relação de longo-prazo, e a perca de liberdade que às vezes acompanha o crescimento da mesma”.

A série “Aquário – Aviário – Bestiário” foi inaugurada em 2017, tendo como tema principal a representação daquilo que cresce e morre dentro da vida de um casal.

A espaço-academia que recebe a exposição, aberto até às 18 horas, contará ainda com a primeira exibição de Songs for Leonard, a interpretação em aguarela e tinta-da-china de Massalo Araújo sobre diferentes canções do cantor e compositor canadiano Leonard Cohen; e ainda algumas das pinturas da série inaugural, “Aquário”.

 

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES