Foi em 2013 que ouvimos o último álbum da cantora Mayra Andrade, Lovely Difficult. Cinco anos passaram desde então e parece que uma das doces vozes de Cabo-Verde e do mundo está da volta e com um novo tema e tour.

Leste bem, Mayra Andrade está de volta. E neste momento prepara o lançamento do novo álbum e vai estar, já a partir deste mês, em tour. Enquanto fazia colaborações com outros cantores e artistas como, Nelson Freitas na música “Nha Baby”, com o produtor e DJ Branko em “Reserva pra Dois” e o cantor británico Omar em “De Ja Vu”, Mayra trabalhava simultaneamente no seu novo álbum.

Manga é nome do novo trabalho discográfico da cantora que está previsto sair em janeiro de 2019. “Afeto” é o primeiro single do LP que foi divulgado antes aos seus seguidores no Instagram com a seguinte frase “cinco anos já… Não vejo a hora de partilhar o meu novo projecto com todos vocês”.

Em 2014, Mayra Andrade deixou a cidade da moda e do amor, Paris, França,  e mudou-se para Lisboa, Portugal, onde a comunidade africana está bem presente como a música das suas gentes.

A tour da cantora começou no sábado passado e irá prolongar-se até Novembro. França, Inglaterra, Holanda, Suécia e Portugal são alguns dos países por onde vai passar. Em 2019 retoma com novas datas a partir de 4 de janeiro até finais do mês de abril.

Com “Afeto” ouve abaixo o novo single da cantora com a assinatura da Sony Music e direção de OJOZ: