2019 é o ano para tudo, até para melhorares a tua vida sexual. “Novo ano, novo eu” é o que se costuma dizer depois de soarem as 12 badaladas e se comerem as 12 passas (uva-passa). Ora podes começar um novo ciclo de boas energias melhorando a tua vida sexual com apenas oito dicas.

Foram partilhadas no Mirror Onlinepelo médico psicólogo e sexólogo Justin Lehmiller, oito dicas, aprovadas pela ciência para garantir que este é o ano durante o qual tens mais e melhor sexo.

De acordo com alguns especialistas, talvez devêssemos pedir também a cada final de ano, uma vida sexual melhor e ativa, pois fazem parte do ser-humano e tornam a “vida mais leve”.

Para teres uma vida sexual mais plena e satisfatória, deves seguir à risca estas oito dicas dadas pelo psicólogo e sexólogo Justin Lehmiller, e mostrar que este ano é o tal:

1. Ser mais vocal durante o ato sexual

Estudos revelam que os indivíduos que tendem a fazer mais barulho durante a prática sexual têm mais prazer.

Lehmiller explica: “Gemer e falar durante o sexo são formas de indicar aquilo que gosta e o que quer que lhe façam, causando por sua vez uma maior excitação no parceiro”.

2. Usa brinquedos sexuais

“Usar vibradores e outros brinquedos sexuais traz excitação e novidade ao ato. Diz não à rotina”, explica o sexólogo.

3. Fazer exercícios Kegels

Surpreendentemente, estes exercícios, que envolvem o reforço e fortalecimento dos músculos pélvicos, podem ser praticados tanto por mulheres como por homens.

“Pesquisas sugerem que os Kegels têm o potencial de tratar e prevenir diversas dificuldades de cariz sexual”, diz Lehmiller.

4. Tem em atenção o álcool que ingeres

“Beber álcool em excesso dificulta o ato sexual, prejudicando a excitação e conseguir chegar ao orgasmo. E se esse consumo de álcool for frequente pode inclusive contribuir para a impotência nos homens”, alerta o médico.

5. Seja carinhoso

Ao invés de ir dormir imediatamente após o ato, o especialista sugere que passe algum tempo a trocar carinhos com o parceiro, já que tal aumenta a intimidade e os índices de felicidade de ambos no relacionamento.

6. Foca-te na qualidade da relação e não na frequência do ato sexual

Apesar de poderes pensar que ter mais sexo te fará mais feliz, tal não é necessariamente verdade.

“Não é bom quando o sexo é visto como uma tarefa. Foca-te antes na qualidade do sexo e no tempo que passas com o teu parceiro”.

7. Toca o teu parceiro(a) com mais frequência

O toque, mesmo sem ser sexual, pode ajudar a melhorar e intensificar os momentos mais íntimos.

Tocar promove ainda o relaxamento, a criação de laços e melhora a comunicação entre o casal.

8. Fala sobre as tuas fantasias sexuais

Por último, Lehmiller sugere que fale com o seu parceiro acerca de quaisquer fantasias sexuais que tenha, colocando-as quem sabe em prática…

“Várias pesquisas demonstram que os casais que falam sobre as suas fantasias e atuam nelas estão mais sexualmente satisfeitos e têm mais orgasmos”.