Dino Cross trouxe para o segundo episódio do podcast Mambos Hip-Hop Da Banda Jeff Brown, membro dos SSP e um pioneiro do rap em Angola, e o moçambicano Mr. Arssen, também um dos primeiros impulsionadores do hip-hop feito em Moçambique.

Não foi apenas a música que fez com que Dino convidasse estes dois rappers da velha escola, mas sim a conversão dos dois para a religião. Jeff Brown para o Cristianismo e Mr. Arssen para o Islão.

Jeff Brown contou o seu atual momento no movimento e porque abraçou a igreja – apesar de ser de uma família cristã e nunca ter estado de verdade dentro dela – a fazer rap gospel ou como ele descreve rap para Deus.

Mr. Arssen relembrou a sua história dentro da cultura hip-hop, de como influenciou a cantora Lizha James a entrar no mundo da música ou desde as suas digressões pelo mundo afora, onde inclui digressões com dupla de rappers do Brooklyn, Nova Iorque, M.O.P composto por Billy Danze e Lil ‘Fame, a dupla é conhecida pelo seu estilo de entrega lírica agressivo e muito idêntico ao flow do antigo rapper moçambicano.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por D👆🏿N🅾CR⭕️SS – Mr. Cross (@dinocross) a

Dino Cross deu início a uma temporada de podcasts na #BANTUMENPodcasts completamente dedicada ao hip-hop. Mambos Hip-Hop da banda é o podcast de entrevistas e fatos relacionados ao que acontece no movimento em Angola e não só.

Dino é um dos mais credíveis entre os jornalistas/bloggers ligados os movimento hip hop em Angola, motivo pelo qual foi convidado para fazer o programa MixHipHop, na Rádio Unia.

A sua equipa é composta por Cláudio Bantu, Queen J e Dj Bráulio Mix, são assim as vozes do novo podcast da BANTUMEN, que vai estar disponível em todas as plataformas de streaming dedicadas a podcasts.