Composto por membros de Setúbal, Portugal, o grupo Moços do Bêco nasceu da vontade dos seus elementos serem criativos e começaram a criar conteúdos de raiz fora do espaço escolar. Em primeiro lugar, veio a roupa e, de seguida, a música.

À medida que o tempo foi passando e os conhecimentos de cada membro aumentando, de forma natural, os audiovisuais e a música começaram a aparecer como um complemento à roupa, acabando por dar ao grupo novas áreas de trabalho.

O grupo está dividido em quatro áreas: a roupa, a marca Bêco, a música e os audiovisuais.

A equipa é constituída por Cross Eye, também conhecido como Tiago Cruz, que está envolvido na área do design de roupa, no departamento dos audiovisuais, como realizador e editor, e ocupa ainda o lugar de CEO da marca.

Fotografia: Facebook Moços do Bêco

Bernardo Gonelha, ou BAG, é um dos artistas do grupo e produtor musical. Zlátan (Pedro Augusto) e Moniztico (André Moniz) são os restantes rappers do elenco. A produção dos instrumentais está à responsabilidade de IMGHTY (André Minderico).

O próximo projeto musical dos Moços do Bêco a ver a luz do dia é o de BAG. O cantor de 22 anos procura afirmar-se com o lançamento do EP. “Cave. Vol.1”, composto por cinco temas. Um projeto que resulta do cruzamento do boom bap e do trap.

BAG x IMGHTY

“A EP acaba por ter uma mini história sim. Tudo de uma perspetiva pessoal, que não
tendo personagens diretamente, acaba por fazer do ouvinte a personagem. Ou de outro ângulo, a personagem sou eu a tentar fundar a minha identidade artística e o meu alter ego como BAG”, disse Bernardo Gonelha à BANTUMEN.

Para BAG, é importante que os seus ouvintes percebam a importância de uma identidade artística e de ter “objetivos e caminhos traçados”, e de estar “disposto a prescindir de coisas na vida para os atingires”.

Ainda este ano, os Moços do Bêco estão a planear lançar mais um trabalho de estúdio, do qual vão fazer parte os rappers BAG, Moniztico, Zlátan. A produção estará ao cargo de IMGHTY e o departamento estético estará nas mãos de Cross Eye (como é habitual).