“O Futuro Somos Nós” é o lema do evento que se realiza a 28 e 29 de Novembro, em Maputo. Luciano Huck, Jordan Casey, Sara Kaba Jones, Pie-Pacifique Kabalira-Uwase, Juan Reynolds e Duncan Wardle são os oradores internacionais em destaque.

A 2ª Edição do MOZEFO Young Leaders (MYL) realiza-se a 28 e 29 de Novembro, no Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano, em Maputo, sob o lema “O Futuro Somos Nós”. Ao longo de dois dias de conferência e através de diversos formatos de debate, o MYL cria um espaço aberto de debate dedicado aos jovens e promove a partilha de conhecimentos e experiências de forma a contribuir para a sua formação e desenvolver as suas capacidades de liderança. O MYL promove, igualmente, o debate em torno das temáticas do desenvolvimento económico que mais preocupam os jovens moçambicanos, estimulando a sua participação cívica na sociedade.

De acordo Daniel David, PCA da FUNDASO, “o MYL é um projecto aberto e que inclui todos os jovens. Os jovens das empresas, da academia, mas também dos meios rurais. Queremos incluir todos na procura de soluções. Queremos que seja um projecto de jovens para jovens. Inovador, dinâmico, actual. É uma iniciativa aberta a todos os jovens”.

“Acreditamos que os jovens necessitam, cada vez mais, de ser incluídos nos processos de desenvolvimento. O MYL é uma plataforma que pretende contribuir para a formação dos jovens, promovendo a criatividade e um melhor entendimento sobre os desafios sociais num contexto local e global. Pretendemos alcançar este objectivo através de uma aposta clara no reforço da Liderança, do Conhecimento e do Empreendedorismo dos jovens em Moçambique”, garantiu Daniel David.

Em Maputo estarão oradores internacionais estão: Luciano Huck, conhecido apresentador brasileiro de televisão, Jordan Casey, Fundador e CEO da Casey Games, Sara Kaba Jones, Fundadora e CEO da FACE Africa, Duncan Wardle, Vice-presidente da Walt Disney Company, Pie Pacifique, Director da FPD Business School, Juan Reynolds, Director Geral da Thinking Heads e nacionais como Abneusa Manuel, Presidente da Mozdevz, Ana Namburete, Professora na Universidade da Oxford, Daúdo Vali, Director Geral da DHL Moçambique, Eduardo Sengo, Director Executivo da CTA, Eugénia Langa, Directora excutiva da Nweba, Filipa Carreira, Directora Geral da WAMINA, José Samo Gudo, Director Geral da Escopil, Lara David, Consultora Senior da SAP, Mariam Umarji, CEO da MB Consulting, Mariana Agness, Fundadora da The House of Agness, Mbate Pedro, Escritor, Milvan Muiane, Director Geral da MICOMOC, Regina dos Santos, Vocalista Principal da GranMah, Tânia Tomé, Fundadora e CEO da Ecokaya, Titos Munhequete, Fundador da Izyshop, entre muitos outros jovens líderes inspiradores.

O MOZEFO Young Leaders é uma iniciativa do Fórum Económico e Social de Moçambique (MOZEFO), cuja primeira edição aconteceu em 2017. O MYL visa criar um espaço aberto de debate dedicado aos jovens, promovendo a partilha de conhecimento e experiência através de debates com os oradores de referência e com capacidade de inspirar.