Com o feedback direto de atletas de elite, o Nike Air Zoom Pegasus acaba de sofrer uma super atualização, o Nike Zoom Pegasus Turbo.

O modelo tem a mesma espuma ZoomX altamente responsiva na entressola e que assume a mesma forma aerodinâmica do calcanhar. Com o nome Nike Zoomx Foam, esta espuma fornece 85 por cento de retorno de energia – mais do que qualquer outra espuma da Nike e é também a mais leve.

A energia só pode ser transferida – nenhum sistema pode criá-la ou destruí-la. O que esta espuma faz é ajudar a reduzir a quantidade de energia que é perdida pelo sapato todas as vezes que comprimires aplicando força, numa combinação entre o teu passo, ritmo e peso. A espuma volta à sua forma original sempre que o teu pé sai do chão. Quanto mais próximo ela estiver da sua forma original, mais energia é transferida de volta para a espuma.

O Nike Zoom Pegasus Turbo estará disponível a 19 de julho para os membros do NikePlus nos EUA, China, Japão, Alemanha, Reino Unido e Brasil, através dos aplicativos Nike e NRC. Em França, Espanha, Itália e Holanda, o modelo estará disponível somente via o aplicativo da Nike. No dia 2 de agosto, o website da marca e vendedores autorizados por todo o mundo, terão também este modelo à venda.