Candelabros de cristal, vitrais, uma águia gigante de bronze e a possibilidade de pedir pastéis de nata fazem parte da decoração do McDonald’s mais bonito do mundo. O restaurante fica no Porto, norte de Portugal, e quem dá o título é um jornalista do famoso Business Insider.


O jornalista que esteve de visita à cidade, explica que a primeira coisa lhe chamou à atenção quando entrou, foi a arquitectura Art Deco, uma das marcas vitais do restaurante, que antes de ser um Mcdonalds, era o Café Imperial, um dos sitios mais famosos do Porto.

A post shared by Diana Yumatova (@dianayumatovaa) on


“Comi no Mc Donald’s mais bonito do mundo, com candelabros de cristal, janelas com vitrais e pastelaria deliciosa”, assim escreveu Harrison Jacobs, o jornalista da Insider.

O restaurante abriu portas ao público em 1995, no espaço que nos anos 30 e 40 pertenceu ao Café Imperial, tão afamado, na região e não só, pela sua deslumbrante Art Deco.

“A primeira coisa que salta à vista é uma escultura gigante de uma águia, em bronze, da autoria do escultor português Henrique Moreira. Quando o Café Imperial abriu, em 1936, a entrada tinha uma porta giratória, que entretanto já não está lá”, ao contrário da águia, nota Jacobs.

“Quando se entra, repara-se logo nos vários elementos do estilo Art Deco (pensem por exemplo no estilo do Empire State Building): os frisos ornamentados ao longo do teto, os lustres de cristal e, sobretudo, o enorme vitral atrás do balcão”, descreve. A obra-prima, contudo, são os enormes candelabros de cristal que “fazem um contraste gritante com o que geralmente se encontra no McDonald’s”.