Mulheres e relacionamentos são os temas da minha conversa com Obie, mas antes quis perceber algumas coisa que sinceramente só um membro dos Zona 5 poderia responder.

Porque saíram da LS Republicano? A resposta foi de encontro ao esperava: “No fim das contas, a Banzelo Nation ofereceu mais do que a LS Republicano para renovação”. Nada que nos surpreenda, considerando os investimento que a nova produtora tem feito no mercado musical angolano.

obie
Foto: Pedro Silva

Sobre o que aconteceu desde que o álbum Libertuz foi anunciado, em 2015, até à sua data de lançamento, novembro do ano passado, Obie explicou que o peso da responsabilidade ditou o tempo de “cozedura” do trabalho. É “a responsabilidade do que se vai levar ao público” tentando manter um padrão de qualidade alto, assim como o facto de serem muitos a criar e conciliar ideias diferentes, trabalharem com vários produtores novos no mercado e ainda juntado a vasta agenda nacional e internacional que a banda têm.

Ouve a entrevista completa no Podcast da BANTUMEN.

Com Biura a preparar o projecto a colaborativo com o Preto Show e, agora, Obie a preparar a mixtape a solo, qual o risco de termos mais um grupo angolano “dos antigos” desfeito, tal como aconteceu com os SSP,  Army Squad e mais recente os Kalibrados? Obie diz que até parece  trauma que os angolanos têm, no entanto explica que não existe este risco.

Mulheres, sexo e relacionamentos são os temas desta nova mixtape com o nome Bed to Bed, ainda sem data para o lançamento.

Clica no play no vídeo abaixo e vais ouvir do próprio Obie tudo sobre este projecto. Já que vais ver o video não te esqueças de deixar o teu gosto, subscrever o canal e partilhar.