Nos últimos sete dias, a notícia de que a representação teatral tradicional santomense Tchiloli vai se candidatar a património imaterial da UNESCO foi o artigo mais lido da BANTUMEN. No segundo lugar da tabela ficou o artigo sobre o porquê dos homens africanos preferirem mulheres com curvas acentuadas, seguido da estreia do filme cabo-verdiano Os Dois Irmãos. Na quarta posição temos o famoso ovo que bateu o recorde de likes no Instagram de Kylie Jenner e, por fim, temos as 12 cidades mais engarrafadas do mundo.

1 – São Tomé e Príncipe: Tchiloli candidato a património mundial da UNESCO

O Tchiloli, da ilha de São Tomé, é não só uma história de morte e traição, mas também uma expressão das artes africanas, que explora desde a música a dança.

2 – Cinco razões pelas quais os homens africanos adoram mulheres curvilíneas

Madura e maternal: curvas bem definidas numa mulher são vistas com um olhar mais maduro e maternal, especialmente no ambiente africano.

3 – O filme cabo-verdiano “Os Dois Irmãos” estreia em Lisboa

O novo filme de Francisco Manso Os Dois Irmãos, baseada nas obras do escritor cabo-verdiano Germano Almeida, inspira-se numa história verídica que acontece depois da independência de Cabo Verde. A segunda produção do realizador português estreou-se esta sexta-feira, 18, em Portugal, no Cinema São Jorge, em Lisboa.

4 – Este é o ovo que bateu o recorde de Kylie Jenner no Instagram

A Internet é um lugar onde o absurdo é o novo normal. Sim, é maravilhosa a Internet que nos permite ter acesso ao conhecimento imediato, a várias distrações e ainda a toda a vida de Kylie Jenner.

5 – As 12 cidades mais engarrafadas do mundo

O segundo lugar é partilhado por Moscovo e Nova Iorque, onde os motoristas estiveram retidos em média 91 horas em engarrafamentos em 2017.