Procurar
Close this search box.

Coscuvilhice é um acto terrorista, disse o Papa Francisco

Papa Francisco coscuvilhice
Imagem Via Twitter: @Pontifex_pt

O Papa Francisco disse esta quarta-feira que “a coscuvilhice” é um acto terrorista, considerando que a “má-língua” é como uma faca que mata. Francisco falava na audiência geral realizada na praça de S. Pedro, no Vaticano, dedicando a sua reflexão ao oitavo mandamento católico: “Não levantarás falso testemunho contra o teu próximo”.

“Os coscuvilheiros são pessoas que matam os outros, porque a língua mata, é como uma faca, tenha cuidado, as pessoas coscuvilheiras são terroristas, atiram a bomba aos outros e vão embora”, disse Francisco.

São frequentes as referências do Papa às coscuvilhices na Igreja tendo, inclusive, instado os meios de comunicação, em particular, a precaverem-se contra “notícias falsas” e a procurarem a verdade.

O pontífice argentino aconselhou os católicos a não mentir e a não dar testemunhos falsos defendendo que devem comunicar a verdade com acções e não apenas com discursos.

“É grave viver com comunicações não autênticas, porque impedem relações recíprocas e amor ao próximo”, disse o Papa, acrescentando que “onde há uma mentira, não há amor”.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES