Procurar
Close this search box.

Papa Francisco leiloou o seu Lamborghini Huracan por 715 mil euros

Temos o direito de vender um presente? A esta questão, no rescaldo do Natal, muitos respondem sim e colocam na Internet o presente que não gostam ou que é inútil. Foi mais ou menos o que fez papa Francisco. No ano passado, a Lamborghini ofereceu ao Sumo Pontífice um Huracan, que acabou por ser leiloado por uma quantia de 715 mil euros.
A oferta é, no fundo, um perfeito golpe de marketing, visto que a probabilidade de o papa um dia conduzir aquela “bomba” sob rodas era muito, muito, reduzida.
O Lamborghini Huracan, todo branco e com zero quilómetros, foi leiloado no Mónaco, este sábado, pela casa de leilões Sotheby’s.
O carro já tinha sido abençoado e assinado pelo próprio papa Francisco, quando o recebeu em Novembro.
A casa de leilões não comunicou a identidade do comprador, que terá de pagar, além dos 715.000 euros, um montante adicional no valor de 20% do total, para efeitos de IVA. Por norma, este carro, em França é vendido por 180 mil euros. O destino do valor arrecadado serão casas que precisam de reconstrução, igrejas e estruturas públicas no Iraque. Além ainda de subsidiar uma associação italiana que ajuda vítimas de redes de prostituição, bem como duas associações italianas ativas em África.
 

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES