A Apolitical, uma rede global que ajuda funcionários públicos a encontrar as ideias, pessoas e parceiros de que precisam para resolver os desafios enfrentados pela nossa sociedade, e que acaba de revelar uma lista com os 100 jovens mais influentes do mundo no Governo em 2018. Entre os nomes dessa lista surge Pedro Lopes, secretário de Estado Adjunto para a Inovação e Formação Profissional de Cabo Verde.

A lista teve como base centenas de indicações de governos de vários países, organizações internacionais, universidades e empresas, incluindo a ONU, a OCDE, Harvard, Georgetown e muitas outras. Todos os nomes selecionados têm 35 anos ou menos e que estão a deixar a sua pegada no meio político dos seus países.

“Entre os selecionados existem alguns rostos conhecidos no centro da formulação de políticas que estão a exercer influência no cenário internacional, mas também é dado destaque àqueles que silenciosamente transformam os governos a nível local ou nacional”, diz o comunicado da Apolitical.

“Estes jovens líderes são aqueles  que a Apolitical selecionou para que possamos estar atentos, pelo seu poder em transformar os governos por todo o mundo nos próximos anos”, refere ainda o mesmo documento.