Procurar
Close this search box.

“Peregrinação” de João Botelho entre os 87 candidatos ao Óscar para melhor filme estrangeiro

Peregrinação de João Botelho

Já foi divulgada a lista de pré-candidatos ao Óscar de melhor filme estrangeiro, e Portugal marca presença na corrida à estatueta dourada com o filme de João Botelho, “Peregrinação”, lançado em 2017.

São 87 filmes de 87 países diferentes, a tentar ganhar um lugar no pódio e ficar na lista dos cinco finalistas finais. “Peregrinação”, de João Botelho, é uma adaptação do livro de Fernão Mendes Pinto com o mesmo título, o filme tem ainda adaptações de outros livros também como, o romance “O Corsário dos Sete Mares – Fernão Mendes Pinto”, de Deana Barroqueiro.

Outro filme de língua portuguesa a marcar presença é o filme brasileiro “O Grande Circo Místico”, de Carlos Diegues. O vencedor da edição anterior nesta categoria foi o chileno ‘Uma Mulher Fantástica’, de Sebastián Lelio.

No dia 22 de janeiro de 2019 serão anunciados os finalistas da 91.ª edição dos Óscares. A cerimónia de entrega dos prémios está marcada para 24 de fevereiro. Abaixo está a lista dos 87 pré-candidatos estrangeiros e os seus países:

Afeganistão, ‘Rona Azim’s Mother’, de Jamshid Mahmoudi

África do Sul, ‘Sew the Winter to My Skin’, de Jahmil X.T. Qubeka

Alemanha, ‘Never Look Away’, de Florian Henckel von Donnersmarck

Argélia, ‘Until the End of Time’, de Yasmine Chouikh

Argentina, ‘El Ángel’, de Luis Ortega

Arménia, ‘Spitak’, de Alexander Kott

Austrália, ‘Jirga’, de Benjamin Gilmour

Áustria, ‘The Waldheim Waltz’, de Ruth Beckermann

Bangladesh, ‘No Bed of Roses’, de Mostofa Sarwar Farooki

Bélgica, ‘Girl’, de Lukas Dhont

Bielorrússia, ‘Crystal Swan’, de Darya Zhuk

Bolívia, ‘The Goalkeeper’, de Rodrigo ‘Gory” Patiño

Bósnia-Herzegovina, ‘Never Leave Me’, de Aida Begić

Brasil, ‘O Grande Circo Místico’, de Carlos Diegues

Bulgária, ‘Omnipresent’, de Ilian Djevelekov

Camboja, ‘Graves without a Name’, de Rithy Panh

Canadá, ‘Family Ties’, de Sophie Dupuis

Cazaquistão, ‘Ayka’, de Sergey Dvortsevoy

Chile, ‘…And Suddenly the Dawn’, de Silvio Caiozzi

China, ‘Hidden Man’, de Jiang Wen

Colômbia, ‘Birds of Passage’, de Cristina Gallego, Ciro Guerra

Coreia do Sul, ‘Burning’, de Lee Chang-dong

Costa Rica, ‘Medea’, de Alexandra Latishev

Croácia, ‘The Eighth Commissioner’, de Ivan Salaj

Dinamarca, ‘The Guilty’, de Gustav Möller

Egito, ‘Yomeddine’, de A.B. Shawky

Equador, ‘A Son of Man’, de Jamaicanoproblem

Eslováquia, ‘The Interpreter’, de Martin Šulík

Eslovénia, ‘Ivan’, de Janez Burger

Espanha, ‘Champions’, de Javier Fesser

Estónia, ‘Take It or Leave It’, de Liina Trishkina-Vanhatalo

Filipinas, ‘Signal Rock’, de Chito S. Roño

Finlândia, ‘Euthanizer’, de Teemu Nikki

França, ‘Memoir of War’, de Emmanuel Finkiel

Geórgia, ‘Namme’, de Zaza Khalvashi

Grécia, ‘Polyxeni’, de Dora Masklavanou

Holanda, ‘The Resistance Banker’, de Joram Lürsen

Hong Kong, ‘Operation Red Sea’, de Dante Lam

Hungria, ‘Sunset’, de László Nemes

Iémen, ’10 Days before the Wedding’, de Amr Gamal, director.

Índia, ‘Village Rockstars’, de Rima Das

Indonésia, ‘Marlina the Murderer in Four Acts’, de Mouly Surya

Irão, ‘No Date, No Signature’, de Vahid Jalilvand

Iraque, ‘The Journey’, de Mohamed Jabarah Al-Daradji

Islândia, ‘Woman at War’, de Benedikt Erlingsson

Israel, ‘The Cakemaker’, de Ofir Raul Graizer

Itália, ‘Dogman’, de Matteo Garrone

Japão, ‘Assunto de Família’, de Hirokazu Kore-eda

Kosovo, ‘The Marriage’, de Blerta Zeqiri

Letónia, ‘To Be Continued’, de Ivars Seleckis

Líbano, ‘Capernaum’, de Nadine Labaki

Lituânia, ‘Wonderful Losers: A Different World’, de Arunas Matelis

Luxemburgo, ‘Gutland’, de Govinda Van Maele

Macedónia, ‘Secret Ingredient’, de Gjorce Stavreski

Malawi, ‘The Road to Sunrise’, de Shemu Joyah

Marrocos, ‘Burnout’, de Nour-Eddine Lakhmari

México, ‘Roma’, de Alfonso Cuarón

Montenegro, ‘Iskra’, de Gojko Berkuljan

Nepal, ‘Panchayat’, de Shivam Adhikari

Nigéria, ‘The Wedding Ring’, de Rahmatou Keïta

Noruega, ‘What Will People Say’, de Iram Haq

Nova Zelândia, ‘Yellow Is Forbidden’, de Pietra Brettkelly

Palestina, ‘Ghost Hunting’, de Raed Andoni

Panamá, ‘Ruben Blades Is Not My Name’, de Abner Benaim

Paquistão, ‘Cake’, de Asim Abbasi

Paraguai, ‘The Heiresses’, de Marcelo Martinessi

Peru, ‘Eternity’, de Oscar Catacora

Polónia, ‘Cold War’, de Pawel Pawlikowski

Portugal, ‘Pilgrimage’ (‘Peregrinação’, no título original), de João Botelho

Quénia, ‘Supa Modo’, de Likarion Wainaina

Reino Unido, ‘I Am Not a Witch’, de Rungano Nyoni

República Checa, ‘Winter Flies’, de Olmo Omerzu

República Dominicana, ‘Cocote’, de Nelson Carlo De Los Santos Arias

Roménia, ‘I Do Not Care If We Go Down in History as Barbarians’, de Radu Jude

Rússia, ‘Sobibor’, de Konstantin Khabensky

Sérvia, ‘Offenders’, de Dejan Zecevic

Singapura, ‘Buffalo Boys’, de Mike Wiluan

Suécia, ‘Border’, de Ali Abbasi

Suíça, ‘Eldorado’, de Markus Imhoof

Tailândia, ‘Malila The Farewell Flower’, de Anucha Boonyawatana

Taiwan, ‘The Great Buddha+’, de Hsin-Yao Huang

Tunísia, ‘Beauty and the Dogs’, de Kaouther Ben Hania

Turquia, ‘The Wild Pear Tree’, de Nuri Bilge Ceylan

Ucrânia, ‘Donbass’, de Sergei Loznitsa

Uruguai, ‘Twelve-Year Night’, de Álvaro Brechner

Venezuela, ‘The Family’, de Gustavo Rondón Córdova

Vietname, ‘The Tailor’, de Buu Loc Tran, Kay Nguyen

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES