Soundskillz é um produtor e músico português que, apesar de ter começado no mundo da música electrónica, é no rap e r’n’b que tem dedicado mais tempo.

João de Carvalho, o seu nome de registo, já trabalhou com nomes como Slow J, Virgul, Liliana (Almeida), Veecious, Tekilla ou Cali Flow 212.

Convidamo-lo para fazer parte deste terceiro episódio d’O Negócio Da Música para partilhar com os leitores e ouvintes da BANTUMEN a experiência que adquiriu ao longo dos últimos 20 anos, dos quais 11 como profissional.

Filho de um produtor musical e de uma bailarina, Soundskillz cresceu num ambiente ligado às artes e música. Começou a brincar com samples e a produzir as suas primeiras músicas aos 11 anos. Os seus dois primeiros singles ligados à música electrónica foram descarregados 35 mil vezes num só dia e João foi sido reconhecido internacionalmente com apenas 19 anos, um passo determinante para apostar numa carreira como produtor.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Yafeni (@yafenimusic) a

Soundskillz e Yafeni, a jovem cantora angolana de 23 anos, lançaram-se num projeto próprio para montarem um estúdio, The LX Sound, que fica na zona do mercado do Benfica em Lisboa, onde João é o produtor e engenheiro in-house.

Atualmente, as atenções estão viradas para a sua própria label e para artistas de fora do espaço europeu que por lá vão como a sócia Yafeni de Angola, Stape, Arion da Venezuela, HomeProduction da Lituânia e Pam Rabbit da República Checa que compôs e produziu uma das músicas que compete pela Eurovisão 2019 no seu país.

Subscreve o programa Negócio da Música no iTunesSpotify no SoundCloud e nas aplicações para podcasts. Descubra ainda mais programas da BANTUMEN em bantumen.com/podcast