O novo convidado do BANTUMENPodcasts é o luso-angolano Phoenix RDC, que não precisa de qualquer tipo de apresentação. O rapper tem vivido os melhores momentos da sua carreira, que tem sido marcada por vários concertos e tem sido presença assídua na imprensa portuguesa.

No final do ano passado, Phoenix esteve presente nas batalhas Reis do Rompimento – Primeira Liga (RRPL), organizado por Fly Squad, que teve uma das maiores enchentes dos últimos tempos. O evento aconteceu no Cine Atlântico, em Luanda.

Phoenix pisou pela primeira vez Angola com um objetivo artístico. A vontade de se ir dar conhecer aos seus conterrâneos foi tal que decidiu aceitar o convite a custo zero, apenas com a garantia de alojamento e alimentação. No entanto, as suas expectativas ficaram aquém do esperado. Se Phoenix decidiu pisar o palco do Cine Atlântico com uma atitude humilde, como lhe é característico, e sentido-se agradecido pelo primeiro convite enquanto artista ao país cuja bandeira porta tatuada no pescoço, o artista sentiu-se desmerecido pela forma como foi tratado pela organização do evento. Mas nem tudo foi mau, o artista recordou-nos como foi bem recebido, quer pelo público quer pelo músico Lukeny Bamba e promotor de eventos Kayaya Jr.

Convidámos o Phoenix para o podcast #14 com o objetivo de falarmos sobre o que sentiu e qual o objetivo de voltar à terra que o viu nascer, principalmente numa fase em que a sua popularidade em Portugal está muito alta.

Andámos ainda à volta das boas práticas de saúde e alimentação do dia-a-dia do artista, além de outros segredos que usa para manter a boa forma física.