O designer Miguel Vieira apresenta esta sexta-feira no Porto, Portugal, a coleção primavera/verão 2019 inspirada no movimento artístico ‘Pop art’, num dia em que o Portugal Fashion apresenta 13 desfiles e as estreias das marcas CF Ferreira e Sophia Kah.

O criador Miguel Vieira continua a celebrar os 30 anos de carreira nesta próxima coleção primavera/verão 2019 e apresenta, no edifício da Alfândega, às 23h30, o desfile que vai fechar este segundo dia da 43.ª edição do Portugal Fashion.

Na passarela vão poder ver-se peças inspiradas no movimento artístico ‘Pop art’ e em ilustrações vintage, adiantou à Lusa fonte oficial do Portugal Fashion.

Antes do desfile do criador Miguel Vieira, o segundo dia na Alfândega do Porto apresenta os novos trabalhos para a estação quente do criador Diogo Miranda, pelas 22h30.

Como avançou à Lusa a organização do Portugal Fashion, a inspiração para a coleção de Diogo Miranda recai no trabalho do fotógrafo norte-americano Irving Penn.

Neste segundo dia, além da estreia da marca de calçado e acessórios CF Cristina, da apresentadora de televisão Cristina Ferreira, cujo desfile está agendado para começar pelas 13:00, o destaque da organização vai também para o regresso da ‘designer’ Maria Gambina, que participou na primeira edição do Portugal Fashion em 1995 e que regressa agora cinco anos depois de se ter afastado do programa de desfiles.

A criadora apresenta, pelas 16h00, a nova coleção primavera/verão 2019 batizada de “Construção” onde um dos destaques, segundo a própria, vai para os dois vestidos em patchwork, que foram confecionados com os desperdícios de tecidos utilizados na realização desta nova coleção.

Ao longo deste segundo dia estão ainda agendados os desfiles dos designers Hugo Costa (19h00), Micaela Oliveira (20h00), Estelita Mendonça (17h00), Inês Torcato e David Catalán (15h00) e Sara maia e Nycole (14h00).

Nesta 43.ª edição, ainda se vão poder ver desfiles das duplas Marques’Almeida e Alves/Gonçalves, bem como de Carlos Gil, Luís Buchinho, Luís Onofre, Katty Xiomara, Júlio Torcato, entre outros.