Procurar
Close this search box.

Reduzir o preço dos iPhones na China é uma possibilidade, de acordo com Tim Cook

Tim Cook - EUA - China
Tim Cook - EUA - China

Com toda a controvérsia e tensão comercial que tem dividido os EUA e a China, as vendas do iPhone, naquele país asiático, têm ficado aquém das expectativas, tornando-se numa possibilidade a redução do preço dos dispositivos.

De acordo com Tim Cook, CEO da Apple, pode existir a possibilidade de reduzir os preços dos iPhones na China, com o objetivo de reconquistar os consumidores que no último trimestre “fugiram” à empresa, disse o mesmo numa entrevista à rádio pública dos EUA, a NPR.

Questionado sobre o assunto, Cook declarou simplesmente: “Vamos ver como resulta para nós”. Com essa afirmação podemos talvez esperar que nos próximos tempos a tecnológica de Cupertino ajuste os preços dos seus smartphones no território chinês para acompanhar a queda da moeda chinesa.

A tensão resultante da guerra comercial entre os EUA e a China teve impacto no valor do yuan (moeda oficial da República Popular da China), o que fez com que o preço dos iPhones ficasse demasiado alto para os consumidores chineses que, desta forma, acabaram por optar por outras marcas de smartphones, como Huawei e Xiaomi.

Se os preços forem realmente ajustados e reduzidos, os iPhones podem voltar ao topo das vendas e mais competitivos no mercado chinês.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES