No dia 1 de Setembro o Projeto UBUNTU realizará a 11ªEdição dos Diálogos Culturais, que será uma edição especial com a celebração das 10 edições anteriores. O Projeto tem se destacado pela abordagem cultural de diversos aspetos ligados as culturas Africanas.

Nesta edição o foco centra-se na Importância Imaterial das culturas Africanas, um tema na qual se descarta o valor comercial e material da cultura Africana e se faz uma abordagem distinta e profunda sobre o seu lado imaterial e espiritual.

O Projeto UBUNTU conta com a presença de várias pessoas ligadas ao mundo de artes e cultura, para um momento único de confraternização e partilha de legado entre duas gerações.

O evento abordará temas como, valor imaterial da música, a discussão em torno da Poligamia enquanto valor Africano, valor imaterial das culturas Bantu, identidade Africana, raça estética e construção cultural.

UBUNTU

A agenda cultural desta edição é preenchida com música, pintura, desfile de roupas africanas, Spoken Word, Teatro, grupos de dança tradicional, com um leque de artistas e performers conhecidos em Angola.

O Projeto Ubuntu terá lugar no Anfiteatro da Universidade Gregório Semedo situada no Morro Bento, Angola, que possui uma capacidade de 400 lugares, que faz parte de conjunto de parcerias que o Projeto UBUNTU vem estabelecendo com diversos espaços de forma a diversificar locais e levar a abordagem cultural as vários meios e várias instituições.

O evento tem uma duração de 6 horas e contará também com a presença do empresário e artista Ndaka Yo Wiñi que além de orador desta edição especial, fará a venda e sessão de autógrafos do seu mais recente trabalho intitulado OLOKWEMBO.