Procurar
Close this search box.

Documentário: Ramatu, a força do boxe na vida de uma mulher no Gana

Ramatu Go Box é um pequeno documentário que dá-nos a conhecer a realidade de uma pugilista em ascensão no Gana. Ramatu, que faz parte da equipa nacional da modalidade, sonha em levar uma medalha para Jamestown, a sua terra natal e meca do boxe no Gana.

Dirigido por Adu Lalouschek e Alex Wondergem, são três minutos da história de Ramatu, que nos explica que o boxe está no seu sangue. “Somos conhecidos à volta do mundo pelo nosso boxe. Está-nos no sangue… Para nos, lutar não é nada de especial. Os rapazes aqui crescem a lutar desde muito cedo. (…) O boxe moldou-me, moldou a minha vida. Se me tocares, não sairás impune”, explica-nos a pugilista, na sua voz rouca que vai narrando o documentário.

O filme foi divulgado através da 4:3 da Boiler Room, uma plataforma para filmes underground e que explora temas como identidade, cultura juvenil e performance.

Vê abaixo o curto documentário.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES