Procurar
Close this search box.

Nas redes sociais, portugueses são os europeus que mais seguem marcas

Um estudo do Observador Cetelem Millennials 2018, conclui que os portugueses são os europeus que mais acompanham as marcas nas redes sociais. 77% dos jovens adultos portugueses, com menos de 35 anos, afirmam que seguem pelo menos uma marca nas plataformas sociais, contra uma média europeia de 55%.

Mas o estudo não é afecto só aos jovens. Os mais de 35 anos lusos também são os primeiros da lista. Portugal está acima da média: 57% dos inquiridos acima desta faixa etária dizem ter aderido a esta prática, quando em termos europeus a média é de 39%.

Além de seguirem as marcas, o Observador Cetelem Millennials 2018 concluiu ainda que os jovens consumidores assumem um papel ativo nas redes sociais no que diz respeito à sua interação com as marcas ou empresas: 36% dos europeus já fizeram perguntas online a um comerciante e 29% já participaram em pelo menos um fórum de discussão. Nestes dois quesitos, os jovens adultos portugueses registaram percentagens de 47% e 28%, respetivamente, sendo apenas ultrapassados em comparação por nacionalidades pelos italianos.

 

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES