Procurar
Close this search box.

Richa, Ladilson e Bebão, o Stand Up Comedy à angolana

O angolano tem fama de entertainer nato, mas saber manter o ritmo de produtividade e criatividade para fazer rir uma plateia não é para qualquer um.
Há humoristas já conhecidos do público como Os Tuneza ou Calado Show, mas só há um programa que dá vida ao Stand Up Comedy em Angola: o Goz’Aqui.
Criado por Tiago Costa, em 2012, o evento surgiu para dinamizar o antigo espaço Floresta Lounge, na capital, e o conceito acabou por conquistar o público. Desde há quatro anos que é no Goz’Aqui que todas as semanas, vários humoristas emergentes dão visibilidade ao seu talento, sem qualquer tipo de filtro e, muitas vezes, numa mostra de realidade angolana recheada de ironia e sarcasmo.
Durante o mês de Junho e Julho, vários destes novos humoristas passaram por Lisboa para gravar um novo programa de televisão, a estrear em breve, e a BANTUMEN aproveitou para entrevistar Richa, Bebão e Ladilson.

B.I.

@BANTUMEN
@BANTUMEN

Bebão aka “a última bolacha do pacote”
26, Benguela
Dos três, é o único que não faz parte do grupo de humoristas residentes do Goz’Aqui. A inspiração acontece através da admiração que sente por Gilmário Vemba, Luís Kiffa e Tom Cavalcante.
“Faço da minha deficiência ou da minha limitação física e levo algo de novo ao palco.”
@BANTUMEN
@BANTUMEN

Richa
25, Luanda
É um dos humoristas mais antigos do programa e usa a sua falta de beleza facial e no seu “corpo de Brad Pitt” para fazer rir. Começou pelo humor negro, mas hoje inspira-se na energia de artistas como Chris Rock e Gilmário Vemba. “Eles não deixam o público morrer. A chave de ouro do humorista é ser energético,” para agarrar o seu público.
@BANTUMEN
@BANTUMEN

Ladilson
23, Luanda
É o mais jovem e os primeiros passos na arte de fazer começaram através do YouTube. No palco a experiência de lidar directamente com o público não foi fácil de enfrentar, mas desafio aceite e o seu talento promete dar que falar.
“Eu vejo todos os humoristas, mesmo os que não gosto”. Todos servem de inspiração, porque é estando actualizado que se consegue fazer um humor perspicaz.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES