Roberto Barreto, conhecido como Robert Phil, é um atleta do IFBB (Federação Internacional de Bodybuilding e Fitness) e é apaixonado pelo mundo do fitness. Filho de angolanos,  Robert nasceu em Portugal e reside há mais de seis anos em Inglaterra. Mudou-se para a capital inglesa com o objetivo de procurar o tão desejado sucesso na carreira futebolística.

A frequência no ginásio e a alimentação cuidadosa de um atleta de futebol despertou o interesse pelo fisiculturismo e em 2013 fez a primeira competição de bodybuilding NABBA.

Em 2014 foi o seu primeiro ano como atleta internacional no Men’s Physique Leeds e, entretanto, surgiram várias premiações como o UKBFF FitCon, UKBFF Portsmouth, ZKK Classic e UKBFF British Finals.

Também conseguiu 4 troféus internacionais e duas medalhas de prata em Filadélfia, EUA, na Ben Weider Legacy Cup E uma medalha de bronze na Diamond Cup em Itália. Em 2018, arrecadou mais dois troféus internacionais, o top 6 de Arnold África e a Diamond Cup em Luxemburgo. Tudo graças à disciplina, dedicação e esforço, “mas também do grande apoio do meu patrocinador Stay Lean com a sua linha maravilhosa de proteína de soro e BCAA’s — coisas que nunca parei de tomar, especialmente da minha dieta que me ajuda imenso a conseguir as minhas vitórias.”

As suas vitórias, Robert atribui-as também ao treinador Toneo Pheim, à equipa de teamfirstclassfitness, à federação da UKBFF à stylist  Manager angolana, Marlene Ferreira. São uma equipa que trabalha com um único objetivo: ganhar.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Marlene Ferreira (@marlenerf) a

“Sou um atleta IFBB de elite e também sou um Personal Trainer e coach. Preparo atletas para competições, especialmente nas categorias Bikini, Wellness e Men’s Physique. Especializei-me em nutrição desportiva e também trabalho com clientes que pretendem transformações corporais”, explica-nos o atleta de quem podes saber mais através da entrevista vídeo abaixo.