Aos 37 anos, Ronaldinho Gaúcho abandona o futebol

Ronaldinho Gaúcho, considerado por muitos um dos melhores jogadores de sempre do futebol mundial, pendurou as botas aos 37 anos de idade. A confirmação foi avançada esta terça-feira, por Roberto Assis, irmão do astro brasileiro, que confirmou o adeus em definitivo do futebolista.

Ler+ Director criativo demitiu-se da Louis Vuitton

“Ele parou. Acabou. Vamos fazer algo bem grande após o Mundial da Rússia, provavelmente em agosto. Faremos vários eventos no Brasil, na Europa e na Ásia. E, claro, estamos a combinar um jogo com a seleção brasileira”, revelou Roberto Assis, irmão e empresário de Ronaldinho, que adiantou ainda o patrocínio futuro de uma marca de artigos desportivos.

Ronaldinho foi eleito o melhor jogador do mundo em 2005. No currículo, o astro conta com passagens pelo Grémio (Brasil), Paris Saint Germain (França), Barcelona (Espanha), AC Milan (Italia), Flamengo (Brasil), Atlético Mineiro (Brasil), Querétaro (México) e Fluminense (Brasil).

Nos últimos dois anos de carreira, o jogador brasileiro participou apenas em jogos de exibição. Sendo que um deles está agendado para o dia 1 de março no México. Durante este período, Ronaldinho nunca colocou de parte a opção de voltar ao futebol profissional caso aparecesse um projecto aliciante.