A Room System esteve este sábado, 26, no Village Underground Lisboa. Braços soltos, pernas livres, caras sorridentes e desinibidas, foi o que se pode ver entre o público, que, que graças ao horário family friendly, contou com a presença de pequenos bambinos que dançavam alegremente ao sons da batida.

A Room System é um projeto de colaboração entre a Seres Produções e DJs e produtores de música, beatmakers e outros artistas independentes, com o objetivo de interagir e promover trabalhos, e assim propagar a apresentação de trabalhos inéditos na música electrónica de cunho africano.

Foto: Melissa Pereira /BANTUMEN

O evento, que começou às 15 e terminou às 23, contou com a participação de vários mestres da música electrónica, como os DJs angolanos Ricardo Alves e Dj Satelite, Dj Jonhhy e Rosário, de Portugal, e DJ Hyenah, da Alemanha.

DJ Satelite, um dos organizadores do evento, explicou em conversa com a BANTUMEN, que gostou do resultado do evento. “Achei bom. Foi a minha primeira vez num sítio aberto, mas foi muito bom. Tínhamos uma expectativa alta e foi superada.”

O DJ também explicou que a sua música é considerada incomum e diferente, mas que o objetivo dele com o projecto é atrair o máximo de pessoas diferentes. “Eu não estou à procura de um público para fazer as coisas acontecerem. Eu quero que as pessoas venham e conhecam aquilo que nós temos para dar, então qualquer pessoa é bem vinda”.

 

Foto: Melissa Pereira /BANTUMEN

Hyenah, DJ guest do evento, que também já esteve no Music Box, fechou a noite grandiosamente com o seu fato africano e com o seu ritmo electrónico, futuristicamente africano.

O conceito da música do artista é fazer com que todos se consigam relacionar com as vibraçōes, de forma a criar “a family situation”, uma situação familiar, onde todos se possam sentir bem vindos.

Foto: Melissa Pereira /BANTUMEN

Hyenah contou-nos que, para ele, Lisboa é uma das melhores cidades onde já tocou, por ser uma cidade simples e acolhedora, tal como o espaço onde o evento foi realizado.

Foto: Melissa Pereira /BANTUMEN

A Village Underground Lisboa é um espaço cultural que icentiva, promove e produz diferentes eventos culturais e de criatividade contemporânea. No espaço Village encontramos uma estrutura arquitectónica original que utiliza contentores marítimos transformados em escritórios, e dois autocarros, um convertido em restaurante e outro em sala de reuniões.