A Royal Skuare, cuja fundadora é a designer de moda Romana Mussagy, juntou-se a Adalberto Brito, conhecido na arte urbana como Youthone, para darem vida a uma colecção de casacos. A nova linha será apresenta ao público a 10 de janeiro.

Esta parceria surgiu com o intuito de juntar e explorar dois mundos não tão distantes, a moda e o grafitti.

A apresentação está agendada para o dia 10 de janeiro, no Bar Suave, no Bairro Alto (Rua Diário de Notícias, n.º 6), entre as 17 e as 20 horas.

Youthone nasceu no Huambo, Angola, em 1974, é filho de mãe angolana e pai cabo-verdiano e desde muito cedo é conhecido dentro do núcleo de artistas de graffiti em Portugal como vanguardista e impulsionador.

Royal Skuare e Youthone | Fotografia de NOSHWORK

A marca de roupa urbana completa este ano o seu décimo aniversário e distingue-se dos demais pelos cortes e inovações nas misturas entre padrões afro-tradicionais e tecidos comuns. Nega Jaci, Dino D’Santiago, SP Deville, DJ Maskarilha e Bdjoy são alguns das inúmeras personalidades da cultura urbana lusófona que já exibiram peças da Royal Skuare.

Royal Skuare no HairLab.Lx: o palco da moda, do amor e multiculturalização

Em Novembro de 2018 a designer apresentou a última colecção da Royal Skuare, “Rudimentar”, onde usou mais cortes, napas, e pinturas. O evento aconteceu em Lisboa, no HairLab.Lx, onde além da Royal Skuare esteve presente também Mátria, Kahumbi e Bleeding Lx.

SABER MAIS