Procurar
Close this search box.

Graffiter Smile inaugura exposição a solo em Paris

O artista português Ivo Santos, que assina como Smile, inaugura, na sexta-feira, a sua primeira exposição a solo em Paris, “Stray Thoughts”, composta totalmente por trabalhos novos, contou o próprio à agência Lusa. A mostra, que estará patente na galeria GCA, é composta por trabalhos feitos propositadamente para a ocasião e cria “um mundo imaginário com uma mistura do real”.

Ler + “Altered Carbon”, a nova série de ficção científica da Netflix

O tema são “os super-heróis, ligados com a arte de rua, crianças e animais”. “O que une os trabalhos é a rua, a pintura, tudo o que tenha que ver com intervenção no espaço público: os super-heróis atuam na rua, as crianças sonham ser super-heróis, neste caso da pintura, os animais fazem parte da rua, do dia-a-dia, e muitos deles, por vezes, tornam-se heróis sem querer, ao salvarem ou mudarem vidas”, disse Smile, à Lusa.

A oportunidade de expor em Paris, França, surgiu com um convite dos responsáveis da galeria GCA, que contactaram Smile depois de terem visto no Instagram algumas imagens dos seus trabalhos.

Apesar do seu trabalho ser feito sobretudo nas ruas, diretamente nas paredes, em “Stray Thoughts” usou como suporte as telas, embora haja uma pintura “feita na parede que fará parte da exposição”.

A mostra estará patente entre a próxima sexta-feira e 13 de janeiro. Smile vai regressar a Paris em maio de 2018, para fazer uma pintura na rua com curadoria da galeria GCA, “que será um género de continuação da exposição”.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES