Uma revista online sobre a cultura negra da lusofonia

A BANTUMEN é uma revista online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando assim voz a uma camada nova de talento e savoir-faire que ainda vive à margem do reconhecimento.

BANTUMEN é o canal de divulgação dos ícones do amanhã de uma geração pluralista e sonhadora. Através do seu empoderamento, a BANTUMEN quer garantir que as novas gerações, independentemente das suas aspirações, tenham um arquétipo semelhante a si, onde possam buscar inspiração. 

A BANTUMEN surgiu em Angola mas é hoje uma revista online lida nos cinco continentes, graças à nossa diáspora e aos cabo-verdianos, moçambicanos, guineenses, são-tomenses, brasileiros e portugueses que nos adotaram como sua e que, todos os dias, marcam presença, tanto no site como nas nossas páginas sociais. O objetivo da BANTUMEN, no seu site e nas diferentes redes onde está presente, é relacionar Cabo Verde, Angola, Portugal, Brasil, Moçambique, São Tomé, Guiné-Bissau e qualquer outro canto deste mundo onde haja talento lusófono.

A redação da BANTUMEN baseia-se em valores de excelência para alavancar a cena artística e empreendedora afrodescendente, pautando-se pela Qualidade, Criatividade, Imparcialidade e Ética.

E-mail: geral@bantumen.com
Telemóvel: +351 912 127 577