Procurar
Close this search box.

Somboca, o angolano que começou a cantar pop rock em Madrid

Somboca
Foto: BANTUMEN

Ismael Vunge Somboca, cantor angolano versátil, teve contacto com a música desde muito cedo. Na adolescência, formou o seu primeiro grupo chamado JCPM, o que tornou possível o sonho de qualquer jovem que aspira a ser músico: atuar em vários palcos de Luanda e marcar presença nas rádios angolanas.
SOMBOCA
Esse percurso não foi fácil. Na década de ’90 a música não era tão divulgada como é hoje, e a luta pelo estrelato rendeu-lhes uma colaboração com um dos grupos já bem conhecido, Os Versáteis.
Somboca emigrou para Portugal pouco tempo depois, mas a estadia não foi longa. Emigrou novamente, mas desta vez para Madrid.

“Em terras espanholas, fiz uma pausa na música para dar prioridade à família.”

O “bichinho” do Pop, Rap e R&B sempre estiveram presente e, em 2008 voltou a entregar-se à música. Nesta nova fase da sua vida, o seu estilo musical mudou. O estilo com que mais se identificava era completamente diferente do que já fizera, um pop/rock mais slow com mensagens de amor
https://www.youtube.com/watch?v=Yveb_bKxjsI&feature=youtube_gdata_player
O artista gravou o seu primeiro álbum em 2012 e lançou-o em Angola onde também fez a promoção. Para Somboca, tudo corria bem, mas por questões de saúde da sua esposa teve de suspender mais uma vez o que lhe dava ânimo, a música.

“A recuperação da minha esposa foi óptima, agora estou focado na minha carreira e no meu álbum”

A vida de artista não é fácil e é necessário abdicar de muita coisa, é uma constante montanha russa feita de altos e baixos. Neste momento, Ismael Somboca está em gravações para o seu álbum de originais totalmente acústico. O trabalho vai contar com 11 faixas e tem previsão de lançamento até ao final deste ano.
Abaixo podes ouvir as músicas de Somboca via streaming Spotify, Apple Music ou Google Play :

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES