É dito que a maioria dos homens mente acerca do tamanho do pénis e, de acordo com um estudo realizado pela clínica privada norte-americana de cirurgia plástica Bespoke, a maioria dos homens realmente não consegue evitar acrescentar uns centímetros a mais.

Ainda é um assunto tabu para muitos homens falar sobre o tamanho do seu pénis e, quando questionados, mentem. Uma pesquisa revelou ao certo quantos homens exageram quando o assunto é a dimensão do seu órgão genital.

Os resultados da pesquisa norte-americana revelaram que 38% dos indivíduos diz a potenciais interesses amorosos que o seu pénis tem determinado tamanho… que não corresponde de facto à realidade.

Desses 38%, 26% exageram acerca do comprimento, acrescentando em média dois centímetros ao membro. Surpreendentemente, os outros 12% subestimam em média o tamanho do pénis até uns impressionantes três centímetros.

Mas afinal, qual é o tamanho de um pénis ‘normal’?

De acordo com um estudo realizado em 2016, por uma equipa de investigadores da Universidade King’s College London, no Reino Unido, em média o pénis ronda os 13,6 centímetros.

No seguimento desse tema o Instituto de Psiquiatria, Psicologia e Neurociência (IoPPN) South London e Maudsley NHS Foundation Trust (SLaM),  publicaram também um estudo que ajuda os médicos que lidam com o Transtorno Dismórfico Corporal (TDC), um grave transtorno de ansiedade relacionado à imagem corporal. Estudo esse que quer aconselhar os homens preocupados com o tamanho do seu pénis.