Nos últimos tempos, com o escândalo da Cambridge Analytica foram muitos os utilizadores que procuraram saber qual a melhor maneira para protegerem os seus dados dentro do Facebook. Aqui nós deixamos-te algumas sugestões.

De acordo com a Deco Proteste, podes começar por rever o tipo de pessoas que permites ter acesso à tua página. Por isso, é fundamental que só aceites pedidos de amizade de sujeitos que conheças e rejeitar qualquer outro que não seja familiar.

Assim que conseguires controlar o número de amigos na referida rede social, atenção ao que partilhas no teu feed e quem identificas. É preciso dividir os teus amigos digitais em família, amigos e colegas para evitares erros.

Deves ainda ocultar o teu perfil de pessoas estranhas optando para que os teus amigos sejam os únicos que conseguem ver o teu perfil de Facebook. Muito importante também, é impedir que alguém tenha a possibilidade de te identificar em qualquer publicação.

Por último, e a mais importante, nunca deves dizer onde estás, ou seja, tens de evitar publicar a tua localização e desativar o acesso da ferramenta social, criada por Marc Zuckerberg, ao GPS do teu smartphone.

Todas estas opções podem ser alteradas através da opção ‘Definições’, no menu.