Tiago Costa é o nosso convidado do nosso 13.º Podcast, onde a conversa chave passou pela temática “Falta de Escola”, na sequência do que o humorista disse no programa ZAP News, dirigido por Daniel Nascimento. Sobre o humor à base de dança, que em Angola é bastante comum, Tiago disse: “Isto não é humor é dança e se houvesse educação no país eu não precisava de explicar estas coisas”.

Conversámos com o humorista angolano que esteve na capital portuguesa para fazer algumas apresentações e participar em programas de TV. Sentámo-nos na área de lazer de um dos hotéis da baixa lisboeta. O local não o melhor escolhido, uma vez que acabou por ser partilhado com mais pessoas do que o previsto. Por isso, irrelevem o barulho de fundo deste podcast.

Quando convidamos o Tiago o objetivo principal era falar sobre as diferentes formas de fazer humor, mas acabámos por mergulhar numa imensidão de temas sobre a atual situação em Angola.

Apesar de ser formado em Direito, Tiago está totalmente vinculado ao humor, com o projeto Goza Aqui, que tem apresentações semanais em vários espaços da capital angolana.

O humor de Tiago encontra bases na sociedade civil e na política feita em Angola, com o lema “corrigir o que está mal e melhorar o que está bom”.