No domingo passado, 4, decorreu mais uma edição dos MTV Europe Music Awards, desta vez em Bilbau, no Bilbao Exhibition Centre (BEC), em Espanha. E a artista nigeriana, Tiwa Savage foi a mulher da noite, pelo prémio que arrecadou.

“Mulheres africanas, isto é para nós” disse Tina após ter ganho o prémio de “Best African Act”. A cantora e atriz nigeriana venceu artistas como Davido (vencedor do ano passado), a estrela sul-africana Shekhinah, Distruction Boyz, Fally Ipupa entre outros.

Tiwa Savage tornou-se assim na primeira artista feminina a conseguir o prémio. Os vencedores anteriores incluem Wizkid e Diamond Platinumz, em 2016 e 2015, respetivamente.

Tiwa a Deus e aos fãs via Instagram: “Mulher africana, isto é para nós. Eu já passei por muitas coisas, mas mantive a minha cabeça erguida e resisti à tempestade porque sei que alguma rapariga em algum lugar tem o mesmo sonho que eu tive.”

Outros cantores, seguidores e amigos congratularam a vitória da cantora nas redes sociais, como Wizkid.

Tiwa Savage, nascida Tiwatopena Savage, é uma artista nigeriana nascida em Lagos, a 5 de fevereiro de 1980. Tiwa é ua artista influente na cena Afrobeat na Nigéria desde meados dos anos 2000, e tem contrato com a Sony/ATV e com a Mavin Records.

A artista já colaborou com algumas das maiores estrelas da música em todo o mundo, como George Michael, Mary J. Blige ou Sting, e também é co-autora dos títulos de algumas estrelas.