Travis Scott: um pouco de “Astroworld” e “Stop Trying To Be God”

Days Before Rodeo, Rodeo e Birds in The Trap Sing Mcknight de 2014, 2015 e 2016 foram os álbuns que mostraram a qualidade Travis ao mundo.

Após uma semana do lançamento do terceiro álbum de Travis Scott, Astroworld, chegou a altura para falarmos um pouco do sucesso que tem tido, as letras, produções e participações e também o mais recente videoclipe da faixa “Stop Trying To Be God”.

Depois de uma semana antes ter lançado um trailer que antevia o novo álbum, os fãs entraram em êxtase. Foi assunto falado até ao lançamento do EP, que tem tudo para ser um filme sobre um mundo pegajoso, húmido e psicadélico, com produções de alta qualidade mas que ao mesmo tempo causam alguma estranheza.

Days Before Rodeo, Rodeo Birds in The Trap Sing Mcknight de 2014, 2015 e 2016 foram os álbuns que mostraram a qualidade Travis ao mundo. E isso viu-se pelo concerto que o mesmo deu à volta do mundo, nomeadamente em Portugal, na última edição do SBSR 2018, no Altice Arena.  O ambiente ficou mais quente após a entrada de Travis ao palco, entre chamas, jogo de luzes, e moche. Scott não desiludiu os seus fãs na sua primeira atuação em Portugal.

Mas de volta ao Astroworld, que é um álbum muito actual mas ao mesmo tempo futurista, não parece ser algo deste ano. É a opinião que se ouve e se vê pelas reacções dos youtubers americanos acerca das faixas que constituem o álbum.

View this post on Instagram

Astroworld out now

A post shared by flame (@travisscott) on

A produção é de outro planeta assim como as participações de grandes nomes do rap e hip-hop americano como: Drake, Frank Ocean, The Weeknd, Kid Cudi, 21 Savage, Sheck Wes entre outros, a lista é grande. E uma das particpaçõs especiais do álbum, Stevie Wonder, que abençoa todos na faixa “Stop Trying To Be God”, onde fez ouvir a sua famosa gaita, bem alto.

Travis Scott a.k.a La Flame garantiu numa entrevista que este álbum seria memorável: “eu trabalhei tanto em Rodeo e Birds. Posso não ter sido reconhecido pelas massas, mas os meus fãs foram duros, sempre. Neste ano a minha missão é ser ouvido.”

Para ser ouvido é necessário uma boa melodia, e La Flame tratou disso, com produtores de outras galáxias como: Mike Dean, Murda Beatz, John Mayer, Thundercat e WondaGurl. Como a alcunha, é uma lista cheia de calor e fogo. Para além de fazer música, Travis está mencionado nos créditos de produção do álbum, um homem de vários ofícios.

“Stop Trying to be God” é a terceira música de Astroworld, e o videoclipe foi lançado ontem e vem com um visual completamente diferente e “lunático” do que se está à espera. É literalmente um filme onde Travis é Deus e mais tarde encontra-se com verdadeiro Deus e travam forças, e conta com a aparição da sua mulher, Kylie Jenner, Kid Cudi, Stevie Wonder e James Blake. O vídeo é assiando por Dave Meyers.

Não vamos falar muito mais do álbum e do quão psicadélico ele é, podes ver acima “Stop Trying to Be God” e ouvir o álbum abaixo: