Procurar
Close this search box.

Uber e NASA desenvolvem veículos aéreos

Uber
Fonte: Uber

A Uber anunciou, no Web Summit, em Lisboa, que vai trabalhar em conjunto com a NASA para a disponibilização de transportes  aéreos eléctricos, para sobrevoar algumas cidades dos Estados Unidos da América. A ideia foi confirmada, esta quarta-feira, pelo próprio vice-presidente da Uber Jeff Holden.

Ler + os quatro artistas angolanos na 2º edição da Feira da Arte AKAA

Por agora, a parceira vai focar-se no desenvolvimento de sistemas de voo e de gestão de tráfego aéreo de veículos não tripulados. A ideia de passar para os céus não é nova, mas por enquanto a possibilidade está a ser estudada apenas para estar disponível nas cidades de Dallas e Los Angeles, onde existe maior trânsito.

A empresa de transportes começou em simultâneo a trabalhar com uma empresa de imobiliário, para construir pontos onde os UberAir possam descolar e aterrar em segurança e ainda recarregar a bateria. Á partida, os veículos serão pilotados mas com o tempo quer que sejam totalmente autônomos.

A meta estabelecida pela NASA e a Uber para os primeiros testes é o ano de 2020, com isto esperam chegar a 2028, ano dos Jogos Olímpicos, em Los Angeles, e ter em funcionamento os veículos aéreos. A nível de utilização vai ser idêntico ao de pedir um Uber, não te preocupes. Vais poder comparar trajectos entre o modo normal e o UberAir e os preços deverão rondar os custos de um UberX.

“Uma viagem inteirmente eléctrica, a 200 milhas por hora [322 quilómetros por hora] pelos céus de Los Angeles, será competitiva em termos de preço com um Uber2,” disse em empresa em comunicado. A viagens serão partilhadas o que facilitará os preços.

A Uber adiantou ainda que vão viagens que poderão ser mistas, ou seja, com uma parte do trajecto a ser feita por terra. Os veículos são diferentes dos helicópteros por serem mais silenciosos, seguros, económicos e ecológicos.

[mc4wp_form id=”24174”]

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES