Dércio Tomás Ferreira é um jovem finalista do curso Mulltimédia, no Instituto Superior Miguel Torga, em Coimbra, Portugal, que decidiu produzir e realizar um documentário sobre o empreendedorismo negro, como trabalho de fim de curso.

“Um Novo Normal” é para a ‘comunidade procurar por referências dentro do nosso meio, sem precisar inspirações em realidades que em nada estão ligadas a África’, explica Dércio.

O documentário tem como ponto central despertar um debate em torno da noção de empreendedorismo, que por muitos tem sido confundida como sendo única e imutável. Cada um dos empreendedores abordou o assunto tendo em conta o mercado no qual está inserido.

Entre os participantes couberam ainda as impressões da equipa da BANTUMEN, através da fundadora e editora Vanessa Sanches.

Artistas plásticos, realizadores, stylists, músicos, jornalistas, entre outros, que no fundo são empreendedores que estão a conquistar uma nova forma de mostrar ao mundo que o empreendedorismo negro também existe e também tem sucesso.

O documentário tem estreia exclusiva na BANTUMEN, e para ver basta clicar no play do vídeo.