VA Vandel é uma marca de roupa urbana que nasceu da paixão que Evandro e Délio têm pela moda, em especial pelo estilo urbano e streetwear.

Um ano depois de Evandro terminar a licenciatura em Design e Délio em Marketing e Gestão decidiram reunir forças e fundar a empresa.

A ideia para o logotipo da marca surge da junção das iniciais dos dois amigos de longa data. “Van”, de Evandro, e “Del”, de Delio.

Assim que os dois empresários conseguiram lançar a primeira colecção, o feedback recebido deixou-os motivados para apostar em edições limitadas. “Quando lançámos a primeira colecção demos conta que estávamos a realizar um sonho. Porque durante os primeiros anos fizemos muitas investigações sobre os tipos de tecidos, os fabricantes que iríamos utilizar e os que oferecem-nos as qualidades exigidas para os nossos produtos”, garantiu Evandro em exclusivo à BANTUMEN.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Never be too busy to be beautiful. Young street an wise

Uma publicação partilhada por Vavandel (@vavandel) a

O sucesso da linha de estreia teve repercussões inesperadas para Evandro e Délio. “Começámos a receber diversos telefonemas, e-mails e mensagens. De repente, todos tinham interesse na empresa”, recordou Délio.

“Queriam ser nossos distribuidores oficiais, convidavam-nos para participar em eventos, queriam saber onde podiam encontrar os produtos, queriam patrocínio”, referiu o empresário.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Vavandel (@vavandel) a

Para poder acompanhar a oferta e a procura do mercado a nível internacional, os dois tiveram que viajar dentro da Europa para negociar com parceiros diferentes.

“Sabíamos que mais tarde ou mais cedo a rotina ia mudar, mas não esperávamos que fosse tão rápido. Mesmo assim encarámos tudo como uma aprendizagem e isso ajudou a adaptar-nos à situação”, assegurou Evandro.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Young, street and wise. We create a brand for the confident and fashion conscious.

Uma publicação partilhada por Vavandel (@vavandel) a

No que diz respeito à inspiração, Delio é peremptório ao afirmar que “vem de toda parte do mundo”. “Por exemplo: viagens, hotéis, cidades, videoclipes, filmes dos anos 80 e 90”.

De salientar que a coleção VA Vandel sport outfit e VA Vandel 5 star(t-shirt), como podemos ver nas fotografias com a modelo russa Irina Ruskaya, foi uma edição limitada que esgotou em menos de 24 horas no site.

Para os próximos dez anos, a marca tem como objetivo dar continuidade ao crescimento na Europa e entrar no mercado dos países de língua oficial portuguesa.